Auditores de tributos do Estado fazem manifestação em frente à sede da Sefaz

Os auditores de tributos realizaram na manhã desta quarta-feira (23), o “Café com Mobilização” na porta da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Após as festas natalinas, no próximo dia 29, a diretoria do Sindicato Fisco de Sergipe (Sindifisco) se reunirá com o secretário da Fazenda, Jefferson Passos.

 

Com o fim da greve de 39 dias, segundo o diretor do Sindifisco, Abílio Castanheira, o Fisco mantém os protestos para reabrir as negociações com a administração estadual para conquistar o Plano de Carreira, com reposição salarial.

 

“Em meio às festas de fim de ano, estaremos mobilizados. Vamos manter a nossa agenda de luta com protestos, reunião do Conselho de Representante e já convocamos nova assembleia geral para avaliarmos coletivamente o resultado do encontro com o secretário”, afirma Abílio Castanheira.

 

 

A greve foi deflagrada no dia sete de novembro e terminou na semana passada. Até então, os auditores Técnicos de Tributos nível I que detinham cargos de chefia e aderiram ao movimento não retornaram aos cargos. Ao todo foram entregues 79 cargos, o que representa mais de 95% das chefias na estrutura da Sefaz. A categoria continua buscando a negociação do novo Plano de Carreira para o Fisco com reposição salarial, ainda que às questões econômicas salariais sejam concretizadas após a saída do limite prudencial. As lideranças sindicais apontam que as perdas salarias acumuladas, frente à inflação, já ultrapassaram 20%. 

 

Calendário de Mobilização

 

Na próxima segunda-feira, dia 28, terão duas atividades: às 07h, as lideranças farão visita na Central de Atendimento ao Contribuinte (CEAC) da Sefaz_ localizado em frente a Ceasa_ e às 15h, terá reunião do Conselho de Representantes do Fisco e ex-chefes de setores da Sefaz. Na terça-feira, dia 29, às 07h, Café com Mobilização na porta da Sefaz. Na quarta-feira, dia 30, às 08h30, o Sindifisco fará nova Assembleia Extraordinária.