Auditores fiscais aprovam novo calendário de ações em defesa do Plano de Carreira

Em assembleia extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (22), os auditores de tributos do Estado aprovaram novo calendário de mobilização em defesa da criação de um novo Plano de Carreira para o Fisco. A greve foi deflagrada no dia sete de novembro e terminou a semana passada.

 

“Com 39 dias de greve sem nenhuma iniciativa do governo em negociar nossos pleitos, fomos obrigados pela Justiça a encerrar a greve que durou 39 dias. Mas mantemos nossa insatisfação com o descaso da administração, nossa unidade e a entrega de cargos de chefia na Secretaria Estadual da Fazenda”, destaca o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe, Paulo Pedroza.

 

Mobilização  

 

E amanhã (23) começa o novo calendário de ações do Fisco, a partir das 7h, com café da manhã e mobilização na porta da Sefaz. Na próxima segunda-feira, dia 28, terão duas atividades: às 7h, as lideranças farão visita ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ceac) da Sefaz, localizado em frente ao Ceasa, e às 15h, terá reunião do Conselho de Representantes do Fisco e ex-chefes de setores da Sefaz. Na terça-feira, dia 29, às 7h, Café com Mobilização na porta da Sefaz. No dia 30, quarta-feira, às 8h30, o Sindifisco fará nova Assembleia Extraordinária.    

 

Plano e Reposição Salarial

 

O movimento grevista foi deflagrado no dia 7 de novembro. A categoria continua buscando a negociação do novo Plano de Carreira para o Fisco com reposição salarial, ainda que às questões econômicas salariais sejam concretizadas após a saída do limite prudencial. As lideranças sindicais apontam que as perdas salarias acumuladas, frente à inflação, já ultrapassaram 20%.