ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:32:55

logoajn1

Auditores fiscais de Sergipe iniciarão greve por tempo indeterminado no próximo sábado

Os auditoras e auditores de tributos de Sergipe iniciam no próximo sábado, a partir das 6 horas da manhã, uma greve geral por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, o movimento grevista tem o objetivo de ampliar a mobilização para conquistar ainda em 2015 a implementação do novo Plano de Carreira para o Fisco. 

 

Um dia antes do início da paralisação, na sexta-feira, a categoria irá se reunir para uma mobilização na porta da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz) com a entrega oficial de cargos de chefia. As decisões foram deliberadas em assembleia geral realizada nesta ontem na sede do Sindifisco.

 

“Deliberamos greve geral, uma vez que a Administração Estadual se recusa a atender as demandas relativas à implementação do novo Plano de Carreira para o Fisco com a recomposição das perdas inflacionárias. O governo sequer sinaliza essa possibilidade mesmo depois da saída do limite prudencial, da Lei de Responsabilidade (LRF). A administração ainda  mantém a prática danosa de parcelamento de salários dos servidores”, afirma o Pedroza.

 

Para o diretor administrativo do Sindifisco, Abíllio Castanheira, a categoria está cada vez mais unida e disposta. “No mesmo momento da greve, estará ocorrendo a entrega de cargos de chefia. Uma demonstração clara da insatisfação generalizada da categoria”, afirma o sindicalista.

 

Segundo os dirigentes sindicais, o texto oficial de entrega de cargos está à disposição dos auditores no site e na sede da entidade.

Você pode querer ler também