Da redação, AJN1
Os auditores de tributos do Estado decidem paralisar por 24h as atividades no CEAC, Postos Fiscais e na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) nesta sexta-feira (11). A data é em alusão ao Dia Nacional de Greve e Paralisação, convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares.
De acordo com o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a luta nacional é em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra a Proposta de Emenda Constitucional 55, a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista (projetos que restringem garantias constitucionais dos cidadãos brasileiros). A data está sendo convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, as centrais sindicais CTB, CUT e Intersindical.
“Desde o mês de agosto, a Sefaz avançou nas negociações para a reestruturação do Plano de Carreira. O próprio governador Jackson Barreto e o secretário Jeferson Passos refirmaram publicamente o compromisso de reunificar Carreira até o final de 2016. Porém, até agora, os nossos projetos não chegaram à Assembleia Legislativa para serem apreciados e aprovados”, explica o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.