ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 20:37:51

logoajn1

Autoridades discutem roteiro religioso de Santa Dulce

Na manhã desta terça-feira (30), foi realizada uma reunião no Palácio dos Despachos, sede do governo de Sergipe, para discutir o Caminho de Peregrinação de Santa Dulce dos Pobres, que ocorrerá entre Aracaju e São Cristóvão.

No encontro, que teve a participação do governador Belivaldo Chagas, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, do arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, foi apresentado um estudo de viabilidade pela consultoria Projetar.SE, do Instituto Banese, a partir do qual decidiu-se pelo roteiro da peregrinação. O Caminho de Santa Dulce sairá da Paróquia Santa Dulce, em Aracaju, até a Praça São Francisco, em São Cristóvão.

“Vamos apresentar este projeto para o mesmo grupo de trabalho para que possam opinar sobre os pontos de parada, de contemplação, para apoio, onde será o calçadão, que tipo de pavimentação será aplicada na via, enfim. Vamos assumir toda a infraestrutura necessária para que a gente possa ter, em definitivo, o Caminho de Santa Dulce dos Pobres. A ideia é que seja um caminho para ser visitado diariamente, e não apenas uma vez por ano”, detalhou.

Você pode querer ler também