ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 6:26:19

logoajn1

Auxílio emergencial: Governo estuda prorrogar benefício até abril de 2022

 

Em meio às dificuldades para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família, uma fonte do governo federal disse ao Valor que está em estudo a possibilidade de prorrogar o pagamento do auxílio emergencial até abril de 2022. O martelo, porém, ainda não foi batido.

“Estudos sempre existem. Estamos avaliando [essa prorrogação do auxílio emergencial até abril de 2022], mas não há nenhuma definição”, disse um auxiliar do governo que acompanha as negociações.

A alternativa passou a ser analisada em meio ao impasse para encontrar uma solução para os precatórios e das dificuldades em emplacar a reforma do Imposto de Renda no Senado.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro havia dado sinais de que o auxílio pode ser prorrogado. Em discurso no interior da Bahia, após entrega de títulos rurais, ele disse que as dificuldades impostas pela pandemia agravaram a situação social, provocando inflação e perda de renda.

“Temos que trabalhar, sim, para atender a esses que ainda não retornaram ao mercado de trabalho. O Brasil é grande, o Brasil é próspero. Temos um país rico e podemos atender aos mais necessitados por mais algum tempo”.

Fonte: Valor

Você pode querer ler também