ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:46:58

logoajn1

Bancários lançam campanha salarial em Aracaju

“Só a luta te garante” é o mote da Campanha Nacional dos bancários e bancárias lançada nesta sexta-feira (12), no Calçadão da rua João Pessoa em Aracaju. O ato contou com a presença de lideranças da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) e de outras categorias.

 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, da minuta nacional, a categoria reivindica reajuste inflacionário de 5% mais aumento real, que corresponde a 14,78%. A pauta foi entregue oficialmente a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban começam nos próximos dias 18 e 19.

 

A sindicalista afirma que a Campanha dos Bancários, para além das reivindicações específicas da categoria, também chama à atenção da sociedade para as dificuldades relativas à política nacional. “Enquanto classe trabalhadora, estaremos denunciando as medidas implementadas pelo presidente interino Michel Temer, de retirada de direitos conquistados e de investidas contra a democracia e contra o desenvolvimento econômico e social do País”. 

 

Segundo Ivânia Pereira, a pauta de reivindicação foi construída a partir da pesquisa denominada Consulta Nacional 2016. “Na nossa pesquisa, 76% dos bancários e bancárias afirmaram ser contrários à reforma da Previdência Social e 85% não querem a redução de direitos da CLT”, afirma. 

 

Fonte: Ascom/Bancários

Você pode querer ler também