ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 11:51:55

logoajn1

Bancários realizam protesto na cidade de Itabaiana

Da redação, AJN1

 

Os bancários de Sergipe começam a se mobilizar contra a possibilidade do fechamento de uma das duas agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) instaladas na cidade de Itabaiana. Nesta sexta-feira (20), a categoria juntamente com outras entidades sindicais realizam um protesto a partir das 8 horas no município. O ato tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e da classe empresarial sobre os prejuízos que o encerramento das atividades da agência irão trazer para a economia da região.

 

O fechamento da agência faz parte do plano de reestruturação do banco, onde o governo federal pretende desativar 19 agências na região Nordeste. "Em Sergipe, a proposta é fechar a agência do BNB localizada na avenida Luis Magalhães, em Itabaiana”, revelou a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, acrescentando que com a medida haverá fechamento de postos de trabalho e cortes de funções dentro do banco.

 

“A sociedade sergipana, em especial a comunidade de Itabaiana, precisa reagir. Qualquer ameaça de fragilizar o BNB terá impactos relevantes naquela região. Estamos também atentos aos impactos financeiros e agravos nas condições de trabalho dos funcionários”, afirma a sindicalista.

 

Segundo Ivânia Pereira, o banco é uma instituição financeira que tem foco no desenvolvimento do Nordeste, contribuindo diretamente com empreendedores e famílias de pequenos e médios agricultores. "Essa comunidade e o setor agrícola precisam continuar contando com o suporte do BNB. O governo federal e as diretorias dos bancos públicos querem enfrentar a crise com sacrifício dos trabalhadores, da sociedade e dos clientes. É preciso reagir a essa política de atraso e de desestruturação da nossa economia”, afirma a sindicalista.

 

* Com informações do Ascom Bancários

Você pode querer ler também