ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:34:31

logoajn1

Banco Mercantil fecha única agência em Sergipe

Da redação, AJN1

 

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) informou que no dia 28 de agosto, o Banco Mercantil do Brasil fechará as portas definitivamente em Sergipe. Instalado desde a década de 70, a única agência do Mercantil funciona no centro comercial de Aracaju, mais precisamente no Calçadão da rua Laranjeiras.

 

“Na década de 90, o Mercantil já teve 25 funcionários. Mas, até ontem (19), tinha um quadro mínimo de quatro funcionários. A notícia de fechamento chegou com a demissão imediata de dois bancários. Estamos preocupados com essa onda de demissões no setor financeiro, que é o setor da economia que mais obtém lucro”, afirma a presidente do Seeb, Ivânia Pereira. O Sindicato está buscando mais informações da ação do Mercantil para garantir os direitos dos funcionários.

 

Reestruturação

 

No estado vizinho, na Bahia, o Mercantil contava com quatro agências em Salvador e três no interior (Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista). “Hoje, no lugar dessas, o banco criou na capital baiana uma unidade denominada de Plataforma de Negócios. A plataforma tem atendimento personalizado para pessoas jurídicas de maior poder aquisitivo”, conta o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Agnaldo Santana.

 

Segundo o Seeb, a decisão de encerrar as atividades no Estado faz parte de estratégia de negócios, com reestruturação da rede de agências. Há seis anos, a instituição vem demitindo e fechando agências do Nordeste. “Para ampliar os lucros, está concentrando as operações em outras regiões, consideradas de maior penetração e capacidade competitiva”, completa Ivânia Pereira.
 

Você pode querer ler também