ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 3:46:17

logoajn1

Bandidos furtam computadores e medicamentos da USF Anália Pina

 

Da redação AJN1

Desconhecidos arrombaram durante o final de semana a Unidade de Saúde da Família (USF) Anália Pina de Assis, no conjunto almirante Tamandaré, e furtaram computadores, fogão, botijão de gás, liquidificador, garrafas de café e dezenas de caixas de medicamentos. O fato só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (7), quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram várias salas do posto reviradas, com objetos, equipamentos e remédios espalhados pelo chão. Como o posto estava fechado desde a noite da sexta-feira (4), os funcionários não souberam precisar o dia em que ocorreu o crime.

A suspeita dos funcionários é que os criminosos tiveram acesso ao interior do posto através da farmácia. Os desconhecidos retiraram o ar-condicionado e depois de entrar no prédio passaram a danificar portas e recolher equipamentos de informática, dentre outros objetos.

O computador da farmácia, onde ficam cadastrados todos os medicamentos existentes no posto e a dispensa diária, foi levado, ocorrendo o mesmo com as máquinas da recepção, onde estavam armazenados os dados dos usuários, a exemplo de marcação de consultas e exames. “O prejuízo maior é da comunidade, pois não temos como verificar as consultas agendas e os exames, além da questão dos medicamentos”, lamentou a enfermeira Norma Clay, acrescentando que desta forma o atendimento terá que ser suspenso.

Para deixar o prédio, os criminosos arrombaram a porta que dá para os fundos da unidade de saúde. O caso foi comunicado a polícia, que encaminhou uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística para realizar os levantamentos no local. O arrombamento será investigado pela 3ª Delegacia Metropolitana. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na identificação dos envolvidos no furto ao posto de saúde deve repassá-la, de forma anônima através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Você pode querer ler também