ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 7:06:03

logoajn1

Bandidos que saquearam ponto Banese em Pinhão se entregam e sequestro termina

Dois dos três assaltantes que saquearam um ponto da agência Banese na cidade de Pinhão, distante 98km de Aracaju, se entregaram à polícia após manter sete pessoas de um salão de beleza reféns.

A história que aterrorizou os moradores de Pinhão começou no final da manhã de hoje (14), quando três elementos adentraram na agência e anunciaram o assalto. O vigilante do banco, por sua vez, entrou em luta corporal com os delinquentes, visando barrar a ação, mas foi dominado e desarmado. Neste momento, um dos bandidos atirou e a bala acabou acertando um cliente.

Na hora da fuga, o meliante que segurava o dinheiro roubado utilizou um carro preto e conseguiu fugir. Os outros dois facínoras (de 20 e outro de 17 anos) evadiram-se do local na garupa de uma motocicleta, mas a Polícia Militar já estava no encalço deles. Aí não havia mais o que fazer: trocaram tiros com os policiais, e um deles foi atingido de raspão.

Ao perceberem que seriam inevitavelmente interceptados pelas forças de segurança, que naquele momento já havia fechado todas as entradas e saídas da cidade, os bandidos adentraram num salão de beleza e renderam sete pessoas que lá estavam.

Sob o comando do Tenente Coronel Chaves e do Capitão Márcio, a PM fez a contenção da área com reforços do GATI, Caating e GTA. A cúpula policial começou a negociar a soltura das pessoas.

Nos primeiros 20 minutos, os criminosos liberaram um idoso e uma criança. Cerca de 20 minutos depois, outros dois reféns foram soltos. A partir daí, segundo o Tenente Coronel Chaves, houve momento de crise, já que os bandidos começaram a fazer exigências, dentre elas, a presença da imprensa, de coletes balísticos, de atendimento médico e da genitora de um deles.

Por volta das 14h, a dupla se rendeu e liberou os reféns, que, apavorados, precisaram de assistência médica.

“O trio vinha fazendo assaltos em Aracaju e na região do Agreste. Eram conhecidos como 'violentos'. Os administradores dos pontos bancários devem reforçar a segurança desses estabelecimentos”, disse Chaves.

 

O assaltante que fugiu de carro com o dinheiro ainda não foi localizado. 

Matéria atualizada às 18h55 para acréscimo de informação.

 

Foto: GTA

Você pode querer ler também