ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:16:45

logoajn1

Belivaldo afasta possibilidade de reajuste salarial para os servidores públicos

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, afirmou na manhã desta segunda-feira, durante entrevista a uma emissora de rádio da capital, que "não há a menor possibilidade de se conceder aumento para o funcionalismo". De acordo com Belivaldo, a máquina trabalha hoje acima do limite prudencial.

 

A declaração surge em um momento conturbado para o funcionalismo estadual que sofre com o parcelamento dos salários. A decisão, segundo Belivaldo, pode continuar sendo adotada nos próximos meses, ou então o pagamento dos salários pode ocorrer de forma integral no dia 11 do mês segunte.

 

“Vai ser um final de ano muito duro, mas não passa do dia 11 o pagamento do funcionalismo, porque ai a gente usa o repasse do dia 10”, explicou Belivaldo.

 

O governador em exercício disse ainda que os problemas financeiros pelos quais o governo passa atualmente se resumem ao déficit da previdência, e que a luz no fim do túnel seria utilizar o dinheiro dos depósitos judiciais para cobrir o rombo.

 

Ainda de acordo com Belivaldo, a primeira parcela dos recursos financeiros oriundos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), pela União, será creditada com cerca de R$ 20 milhões a menos em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos fazendo o melhor para cumprir com as nossas obrigações com os servidores”, disse.

Você pode querer ler também