ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:14:09

logoajn1

Bombeiros realizam vasta programação alusiva aos 95 anos da corporação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realiza a partir desta segunda-feira, 28, a 2 de outubro, a Semana Alusiva aos 95 Anos da corporação. Com atividades esportivas, culturais, preventivas, de saúde e lazer, a iniciativa tem o objetivo de motivar e integrar a tropa, com foco na promoção da qualidade de vida e na valorização profissional.

A comemoração do aniversário do CBMSE inicia com o 1º Seminário de Segurança Contra Incêndio, no quartel central, em Aracaju/SE. O evento será voltado ao fortalecimento dos trabalhos de prevenção e redução dos riscos de incêndios em prédios residenciais.

 

Serão ministradas palestras sobre segurança contra incêndio nas edificações verticalizadas em Aracaju, percepção dos moradores de prédios quanto à segurança e processo de regularização das edificações e áreas de riscos em Sergipe.

Ainda hoje, no quartel central, será promovida uma Exposição de Acervo Histórico do CBMSE. Os bombeiros e visitantes poderão contemplar fotografias, objetos antigos e demais relíquias que ajudam a remontar a história desses 95 anos do Corpo de Bombeiros de Sergipe.

A vasta programação continua nesta terça-feira (29), a partir das 7h, no Parque da Sementeira, na zona Sul da capital, com a 2ª Ação Bem Estar do CBMSE. Os bombeiros receberão dicas de saúde, técnicas de relaxamento, massagens terapêuticas e vacinação, além de participarem de atividades físicas. Já no dia 30, será realizado um Torneio de Futebol na Associação Atlética do Banco do Brasil, no Mosqueiro.

Na quinta-feira (1º), os bombeiros participam de uma formatura militar no quartel central, com entrega de medalhas por tempo de serviço e de honra ao mérito. As comemorações encerram-se no dia 02/10, na Orla de Atalaia, com o 1º Aquathlon do CBMSE. A competição esportiva vai combinar 300m de natação em mar aberto e 3 km de corrida, sendo restrita a militares e demais profissionais de segurança pública. 

 

Fonte: CBMSE

Você pode querer ler também