ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 4:24:43

logoajn1

Cadastro de ambulantes para comercialização nas áreas externas do Arraiá do Povo segue até sexta

 

De hoje (15) até a sexta-feira (17), os ambulantes interessados em comercializar produtos na área externa do Arraiá do Povo – festejo junino realizado pelo Governo de Sergipe com o apoio da Prefeitura de Aracaju – devem se inscrever no Centro de Cultura e Artes J. Inácio, ao lado da Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Estão sendo ofertadas 12 vagas, sendo três para lanches diversos comercializados em barracas, outras três para Towner e seis para Food Truck. O cadastro, que é gratuito,  pode ser feito das 8h às 12h e das 14h às 17h.  O evento acontece na Orla da Atalaia entre o período de 1º a 30 de junho.

Os interessados devem apresentar documentos com foto pessoal original (RG e CPF); comprovante de residência em nome do inscrito (titular), emitido até 60 dias da data de inscrição; certificado de Curso de Manipulação de Alimentos em nome do candidato, emitido por instituições oficiais, e, no caso do comércio realizado em Towner e Food Truck, também deve ser apresentado documento do veículo em nome do inscrito.

O sorteio será realizado no dia 21 de maio, a partir das 10h, na Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), localizada no Centro de Cultura e Artes J. Inácio, e se dará por atividade comercial e sua respectiva localização. Os nomes dos contemplados serão anunciados de imediato, devendo estes observarem que é vedada a venda ou fornecimento de bebidas em recipientes de vidro, incluindo garrafas, copos e vasilhames, independentemente de serem alcoólicas ou não. Além disso, não poderão comercializar atividade para a qual não se inscreveram e nem se afastar da área designada pela fiscalização do evento.

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, destacou que a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, não mede esforços em contribuir para que esse grande momento da cultura, da tradição e das raízes dos sergipanos e nordestinos tenha o brilho e a organização que merece.  “Além de todo o trabalho que realiza no Arraiá do Povo, a exemplo da limpeza, preservação dos espaços públicos e fiscalização desses locais, o papel da Emsurb é também o de garantir aos ambulantes as condições necessárias para que possam comercializar seus produtos, segundo critérios técnicos que asseguram a eles e ao público conforto, segurança e bem-estar”.

*Com informações AAN

 

Você pode querer ler também