ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 0:45:08

logoajn1

Caixa d’água desaba no município de Maruim

Nesse domingo (17), uma caixa d’água desabou no povoado Guiomar Dias, no município de Maruim, distante 30 km de Aracaju. A Prefeitura da cidade informou que, como o reservatório fica numa área isolada, ninguém se feriu.

Com a queda do reservatório, o abastecimento no povoado está interrompido, prejudicando mais de 100 moradores.  A Prefeitura de Maruim é a responsável pela manutenção da estrutura, construída há mais de 30 anos com base em concreto e caixa em fibra.
Segundo a Prefeitura, uma nova caixa d´água será instalada ainda hoje (18).

Tragédia

No dia 6 de novembro deste ano, uma caixa d’água de mais de 10 metros, que ficava anexa à Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, situada no povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores, desabou sobre o telhado de uma das salas da instituição de ensino, tirando a vida de duas crianças (um menino e uma menina de aproximadamente 7 anos), e ferindo outras 17 (sendo 11 crianças), além de deixar um rastro de pânico e consternação na maior tragédia da história do município. Nesse caso,o reservatório era gerido pela Companhia de Saneamento (Deso).

Você pode querer ler também