ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 5:58:27

logoajn1

Capitania dos Portos estende alerta de ventos fortes

 

 

Por Correio de Sergipe

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) atualizou os avisos de mau tempo. Eles foram emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), englobando as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, incluindo também o litoral sergipano.  

No aviso anterior, emitido na quinta-feira, 06/07, foi dito que ventos fortes, com força 7 na escala Beaufort com rajadas de 62 km/h, durariam até as 21h daquele dia. Com o novo aviso, foi informado que ele foi estendido até as 21h deste sábado, 08, com rajadas.

Ressaca e Mar Grosso

Além do alerta de ventos, também foi emitido um de Ressaca, entre as cidades de Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB), com previsão de ondas de até 3 metros, válido até as 09h deste domingo (09). Juntamente a este, também há um aviso de Mar Grosso, entre as cidades de Salvador (BA) e Natal (RN), com previsão de ondas de até 4,5 metros, válido até as 21h deste sábado, 08.

A CPSE está emitindo alertas por fonia, em VHF, além de comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado. A CPSE alerta a banhistas e embarcações de pequeno e médio porte que evitem o mar enquanto os alertas estiverem em vigência. As embarcações maiores também devem reforçar o cuidado com equipamentos de segurança e comunicação se saírem em navegação.

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser adicionada a qualquer horário pelo telefone  (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados pelo telefone 185, emergências marítimas e fluviais, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

 

Você pode querer ler também