ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 18:15:10

logoajn1

Carnaval: Nutricionista dá dicas para curtir a folia de forma saudável

 

O carnaval chegou e, para cair na folia com muita energia e segurança, alguns cuidados nutricionais são necessários para garantir o bem-estar durante todo este período, em que normalmente alguns excessos são cometidos. O nutricionista Dereck Oak dá dicas de alimentação e hidratação para assegurar a diversão sem comprometer a saúde.

 

  1. Mantenha-se hidratado:

“O ideal é levar uma garrafa de água consigo para se manter hidratado durante os eventos.” Se puder, troque bebidas alcoólicas por água, água de coco ou sucos naturais.

 

  1. Faça escolhas conscientes: 

Evite o excesso de frituras e alimentos ricos em gorduras. E opte por petiscos saudáveis, como frutas, castanhas ou sanduíches leves.

 

  1. Controle as porções:

Dereck orienta que o importante é manter o equilíbrio, optando por porções moderadas. “Em festas e blocos, compartilhe pratos com amigos para evitar exageros”.

 

  1. Planeje suas refeições:

Inclua proteínas, carboidratos complexos e vegetais em suas refeições. “Antes de sair para os eventos, faça refeições balanceadas para evitar a fome excessiva quando estiver fora”.

 

  1. Atenção aos líquidos calóricos:

No carnaval é comum haver exageros com as bebidas. Ele sugere como opção a ingestão de coquetéis mais leves, intercalados com água. E cuidado com os drinks açucarados e calóricos.

 

  1. Descanse e Recupere-se:

Um bom sono é essencial para manter a saúde durante os dias de folia. “Reserve tempo para descansar e recuperar as energias”, orienta.

 

  1. Cuide da Saúde Mental:

Aproveitar o carnaval de modo consciente para relaxar e aproveitar é o ideal. “É importante estar atento às suas emoções e evitar o excesso de estresse. “Pequenas escolhas conscientes podem fazer uma grande diferença no seu bem-estar”, finaliza Dereck Oak.

 

 

Você pode querer ler também