ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 9:12:41

logoajn1

Cássio Bispo assume como novo diretor do Colégio Estadual Lourival Fontes

 

O professor Cássio Francisco Bispo tomou posse na quinta-feira (9) como novo diretor do Colégio Estadual Lourival Fontes, no bairro Santo Antonio, zona Norte da capital. Ele foi nomeado dias depois da renúncia da ex-diretora Carla Valéria Oliveira, que foi espancada por um aluno de 16 anos no último dia 2 de julho, episódio que chocou toda a comunidade estudantil.

"Recebo este desafio como uma oportunidade para poder melhorar os índices do Lourival Fontes e conto para isso com minha experiência anterior como coordenador pedagógico do Colégio Estadual Augusto Franco", afirmou  Cássio.

A Secretaria de Estado da Educação enviou uma equipe à referida unidade de ensino para prestar todo o suporte e apoio psicológico aos servidores e também à diretora agredida.

Uma equipe do programa Qualivida, que faz parte do Núcleo de Prevenção à Violência nas Escolas, conversou com o corpo diretivo, pedagógico e com funcionários  do colégio, para ouvir as angústias, preocupações e oferecer todo o apoio e suporte psicológico. E como forma de minorar os casos de violência no Lourival Fontes, desde a última sexta-feira, 3, a unidade já conta com o serviço de vigilância especializada.

 

Agressão

 

Na quarta-feira, (1º), um grupo de alunos soltou bombas dentro da escola. Ao tomar conhecimento dos estrondos dentro da unidade, a diretora sentenciou suspensão em um dos estudantes identificados. Como represária, na tarde do dia seguinte (2) Carla, então diretora do Lourival Fontes, foi espancada com vários socos e canetadas na cabeça por um aluno.

 

O adolescente foi apreendido e levado para delegacia do menor. O ato de violência causou comoção e indignação em toda a escola. Estudantes, professores e demais profissionais do Lourival Fontes afirmaram estar amedrontados com a situação. 

 

Foto: Ascom/Seed

Você pode querer ler também