ARACAJU/SE, 22 de junho de 2024 , 1:13:37

logoajn1

CBF anuncia recomeço do Brasileiro no primeiro fim de semana de junho

 

A CBF anunciou, nesta noite de terça-feira, que o Campeonato Brasileiro recomeça no primeiro fim de semana de junho. As rodadas 7 e 8 haviam sido adiadas, e o departamento de competições da confederação divulgou que os jogos respectivos serão disputados nos dias 1º e 2 e 12 e 13 de junho.

O adiamento dos jogos se deu por causa das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul que causaram – até esta noite de terça-feira (21) – 161 mortes, muitos desaparecidos e danos ainda imensuráveis nas cidades gaúchas. A CBF também comunicou que o Conselho Técnico com representantes dos 20 clubes está mantido para segunda-feira (27).

O Grêmio será o primeiro time gaúcho a ter de jogar longe da sua casa – a Arena, assim como o Beira-Rio, estádio do Inter, ficou alagada. Na 7ª rodada, o Grêmio enfrenta o Bragantino, no estádio Couto Pereira, do Coritiba, no dia 1º de junho. Na 9ª rodada, o Tricolor receberá o Botafogo no estádio Alfredo Jaconi, do Juventude.

Outro time gaúcho que vai precisar jogar fora de casa, o Internacional volta a atuar como mandante na 8ª rodada, no estádio Heriberto Hulse, do Criciúma. O Colorado enfrenta o São Paulo. O Juventude segue a tabela com jogos no seu próprio estádio, em Caxias do Sul.

A CBF decidiu colocar quatro partidas no mesmo horário pela tarde – 17h – numa quarta-feira para isolar o jogo amistoso da Seleção contra os EUA, à noite.

Confira a tabela das rodadas 7 e 8:

7ª rodada

1º de junho (sábado)

16h – Grêmio x Bragantino (Couto Pereira, em Curitiba)
16h – Vitória x Atlético-GO
18h30 – Fluminense x Juventude
21h – Corinthians x Botafogo
18h30 – Cuiabá x Internacional

2 de junho (domingo)

16h – Atlético-MG x Bahia
16h- Vasco x Flamengo
16h – Criciúma x Palmeiras
16h – São Paulo x Cruzeiro
18h30 – Fortaleza x Athletico-PR

8ª rodada

12 de junho (quarta)

17h – Botafogo x Fluminense
17h – Atlético-GO x Corinthians
17h – Juventude x Vitória
17h – Bragantino x Atlético-MG

13 de junho (quinta)

19h – Cruzeiro x Cuiabá
20h – Internacional x São Paulo (Heriberto Hulse, em Criciúma)
20h – Flamengo x Grêmio
20h Athletico-PR x Criciúma
21h30 – Bahia x Fortaleza
21h30 – Palmeiras x Vasco

Leia a nota da CBF:

“A CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.

Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.

Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.”

Fonte: GE

Você pode querer ler também