ARACAJU/SE, 15 de outubro de 2024 , 12:13:49

logoajn1

Centrais sindicais fazem caminhada no centro da capital

As centrais sindicais fazem na tarde de hoje (22) o Dia Nacional de Mobilização e Luta, uma manifestação em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. O ato unificado objetiva ampliar a mobilização contra as reformas que podem mudar as regras para aposentadoria e a regulamentação do mercado de trabalho, além de preparar as categorias para greve geral no país. 

 

Em Sergipe, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE) é quem organizou uma caminhada que teve início às14h, tendo ponto de partida a Praça da Bandeira com destino ao Tribunal de Justiça, no Centro de Aracaju.

 

“O Tribunal tem sido um grande aliado do Governo do Estado no atraso de salários, suspendendo as liminares que determinam o pagamento em dia”, disse disse Plínio Pugliesi, vice-presidente da CUT-SE. O Dia Nacional de Mobilização e Luta faz parte da preparação para a greve geral nacional que deve acontecer em breve.

 

“Estes projetos trazem uma alteração significativa à LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], pois eles buscam o tal do equilíbrio fiscal através da redução de gastos com o servidor. O peso disso foi jogado para as costas do servidor”, disse Roberto Silva, diretor de Formação da CUT-SE. “Em resumo, para diminuir os gastos, todas as esferas do poder público irão reduzir e congelar os salários e ainda criar planos de demissão de concursados e legalizar a terceirização”, acrescentou.

Você pode querer ler também