ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:38:21

logoajn1

Centrais sindicais protestam em frente ao INSS do Siqueira Campos

Da redação, AJN1

 

Diversas entidades e associações de trabalhadores realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (31), em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O ato foi organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e pela Frente Brasil Popular contrários as mudanças na previdência social, planejadas pelo presidente interino Michel Temer.

 

Os manifestantes deixaram claro a insatisfação referente a incorporação da Secretaria de Previdência ao Ministério da Fazenda, que antes era integrada ao Ministério do Trabalho, além do aumento da idade mínima para aposentadoria.

 

Para a presidente do Sindicato do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, integrante do ato que aconteceu em todo o Brasil, a reforma do governo interino vai prejudicar milhares de brasileiros.

 

“Nós contribuímos a vida toda, desde que a carteira de trabalho é assinada, com a perspectiva de aposentarmos no futuro e, agora, têm essas propostas de reforma, que alteram a idade para o servidor se aposentar. A mulher passaria de 55 para 70 anos, igualando a idade do homem, sem considerar que a mulher tem um terceiro turno de trabalho em casa, cuidando da família”, destacou Ivânia.

 

 

Você pode querer ler também