ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:03:38

logoajn1

Centro de Meteorologia prevê semana de chuva em todo o estado de Sergipe

Da redação, AJN1

 

A semana promete ser chuvosa em todo o estado de Sergipe, mesmo assim a previsão climática é que o acumulado de chuvas deve ficar abaixo da média mensal que é de 320 milímetros. “Ao longo da semana teremos um clima instável com a ocorrência mais frequente de chuvas”, disse o meteorologista Overland Amaral, acrescentando que no início da tarde de hoje (23) o tempo deverá dar uma melhorada, voltando a chover durante a noite e madrugada.

 

O meteorologista explicou que as chuvas são provocadas pela entrada de dois sistemas que chegam ao estado. “Um dos sistemas denominamos de “onda de Leste”, que se forma na costa Leste e chega a Sergipe e Alagoas. Antes, o sistema estava entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, o que acabou provocando o tempo seco por aqui. Neste momento, ele atua sobre Sergipe e Alagoas”.

 

Segundo Overland Amaral, a partir de amanhã, o “onda de Leste” começa a perder força, mas as chuvas devem permanecer com a chegada da frente fria, que chega ao estado pela região Sul vindo do recôncavo baiano. Apesar disso, o meteorologista acredita que o acumulado de chuvas nos meses de maio e junho deve ficar abaixo da média mensal.

 

“Só a partir de julho até a primeira quinzena de setembro é que a situação deve se normalizar”, afirmou o meteorologista.

 

Acidente

 

Na BR-101, um Pajero Full capotou nas imediações do acesso a praia do Abaís, O acidente aconteceu em um trecho de curva no início da manhã de hoje (23) e não deixou feridos. Segundo testemunhas, chovia forte no momento do acidente.

Você pode querer ler também