Centro Histórico de São Cristóvão terá fornecimento de água suspenso nesta sexta

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica a população residente em toda região do Centro Histórico que em virtude de um serviço preventivo de manutenção, o fornecimento de água na localidade precisará ser suspenso por sete horas nesta sexta-feira.

 

“Um dos nossos fiscais de manutenção identificou a necessidade de realizar a substituição de um rolamento em uma das duas bombas que realizam a captação de água na Barragem do Rio Muniz, afluente responsável pelo abastecimento do Centro Histórico", informou a Prefeitura de São Cristovão.

 

O serviço será executado com o objetivo de prevenir danos ao equipamento, evitando longos períodos de desabastecimento no futuro.

 

As duas bombas que realizam a captação serão desligadas a partir das 8 horas para que a substituição do rolamento possa ser efetuada. A previsão é que o abastecimento comece a ser novamente normalizado a partir das 14 horas, de forma gradativa.

 

"Pedimos a compreensão e a colaboração da população a fim de que armazenem água suficiente para realizar suas atividades nesse curto período de tempo”, explica o diretor técnico operacional do SAAE, Roberto Leão.

 

O abastecimento será interrompido nas seguintes localidades:

 

Avenida Paulo Barreto de Menezes
Rua Belo Horizonte
Rua Carlito Rico
Rua 31 de Março
Praça São Francisco e adjacências
Igreja Matriz e adjacências
Igreja do Rosário e adjacências
Praça do Carmo e adjacências
São Gonçalo e adjacências