ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:41:00

logoajn1

Cerca de 150 famílias são retiradas de área de preservação na Barra 

Da redação, AJN1

 

Na manhã de hoje (18), mais de 150 famílias foram retiradas de uma área considerada de preservação permanente localizada no munícipio de Barra dos Coqueiros. No local, foram construídas irregularmente mais de 200 casas. A reintegração de posse foi emitida pela juíza Heloísa Oliveira, da Comarca desse município.

 

Com a desocupação, as famílias que habitam o local há seis anos, agora, não têm aonde ir. “Acatamos a decisão da Justiça, mas é um momento muito triste porque as casas foram construídas com muito esforço. As famílias estão saindo e o pior é que não têm para onde ir. Quando o local foi ocupado ninguém sabia que era uma Área de Preservação porque não havia nenhuma placa avisando. São mais de seis anos residindo no terreno, vidas foram construídas aqui”, disse.

 

Veraneio?

 

Já a tenente Cruz, da Polícia Militar, que acompanhou o despejo, tudo indica que as casas eram utilizadas apenas nos finais de semana, como se fossem imóveis de veraneio. “Mas de qualquer forma há uma decisão judicial e as famílias terão que desocupar o local”, declara.

 

A desocupação foi tranquila e não houve nenhum confronto com a polícia. 

 

Você pode querer ler também