ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 2:32:49

logoajn1

Chuços e celulares são apreendidos em revista no Copemcan

 

Da redação, AJN1

Uma revista na Ala-B do Pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, resultou na apreensão de 30 chuços – armas brancas artesanais -, 20 aparelhos celulares, baterias e carregadores de celulares, além de 44 trouxinhas maconha. A vistoria aconteceu neste domingo (10) e envolveu os participantes do I Curso Básico de Intervenção Prisional realizado pela Secretaria da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc).

O diretor da unidade, Ronny Nascimento, informou que procedimento administrativos disciplinares serão instaurados para se chegar aos donos do material apreendidos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Sejuc cerca de 50 pessoas, entre alunos, agentes da unidade e policiais participaram da ação, que foi a etapa final do curso que teve início no dia 4. Segundo o diretor da unidade, Ronny Nascimento, serão abertos procedimentos administrativos disciplinares para apurar quem são os donos dos materiais apreendidos.

Participaram do curso agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), policiais civis do Grupo Especial de Repreensão e Busca (Gerb), além de integrantes dos grupos operacionais da Bahia e de Alagoas.

Você pode querer ler também