ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:17:25

logoajn1

Chuva deixa trânsito caótico em Aracaju

As chuvas da madrugada e início da manhã de hoje,22, trouxeram velhos problemas ao aracajuano. Muitas ruas e avenidas ficaram alagadas, tornando o trânsito lento em vários pontos da cidade. O canal que fica nas proximidades da Avenida Airton Telles transbordou, dificultando o acesso àquela região. Já na Avenida Gentil Tavares, o excesso de água tornou a via intransitável para pedestres e motoristas, obrigando condutores a buscar rotas alternativas. Já na zona de expansão, além de problemas de fluidez com o trânsito, a maioria das ruas foram tomadas pela lama, já que poucas vias da região são asfaltadas.

 

Outra dificuldade recorrente enfrentada pelos motoristas quando chove é que muitos semáforos deixam de funcionar e desta vez não foi diferente. Nas proximidades de um shopping na Coroa do Meio, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) tiveram que orientar o trânsito, já que os semáforos do local deixaram de funcionar.

 

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, explicou que o problema não tem solução e ocorre por que Aracaju é uma cidade de baixa altitude. “Aracaju fica no nível do mar e a fiação destes semáforos fica no subsolo. Quando acontece a combinação de fortes chuvas e marés altas, estes fios são atingidos pela água e o sistema é desativado. Este sistema é o mais moderno que existe, Aracaju é uma cidade que já possui um excesso de sistemas de fiação externos, como os de energia, telefonia e de TVs a cabo, não seria uma boa saída”.

 

Outro ponto abordado por Nelson Felipe foi o baixo número de agentes da SMTT para atuar em situações de emergência.” Muitos dos agentes aprovados no último concurso já deixaram o cargo por que passaram em outros certames. Quando ocorre uma situação como esta, precisamos solicitar os agentes que estão de folga, para depois compensa-los”, explicou o superintendente.  

 

Período de Chuvas

 

No inicio da semana o Centro de Meteorologia de Sergipe divulgou um boletim prevendo fortes chuvas de  terça-feira, 19, até a sexta feira, 22, em todas as regiões do Estado, sendo que no Sertão com menos intensidade. A expectativa é que o volume de chuvas atinga 100 mm³/s.

 

Você pode querer ler também