ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 5:43:17

logoajn1

Chuva deve voltar nas próximas horas no Litoral e Agreste

Da redação, AJN1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou nesta quinta-feira (13) que as mudanças climáticas, características dessa época do ano, devem provocar chuva nas próximas horas em todo Litoral sergipano e Agreste, com acúmulo entre 20 a 30 milímetros (mm) ou até 50 mm, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

As temperaturas também devem cai na capital, podendo variar de 28°C a máxima e 23°C a mínima. Na região Agreste, a máxima pode chegar a 30ºC, e mínima 19ºC, podendo variar nos demais territórios do Estado.

Frente fria

A chuva é oriunda da frente fria que atingiu o estado na última semana, e deve continuar durante todo o mês de junho, mas em menor intensidade, com ventos mais brandos e longos períodos de nebulosidade, principalmente em virtude da chegada do inverno, que começa no dia 21.

Marinha

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), também avisou aos navegantes que o mau tempo pode provocar ressaca no mar, com ondas de até 2,5 metros, válido até às 21h desta sexta-feira (14).

A 50 milhas da costa, há um aviso de Mar Grosso em vigor, com previsão de ondas de 3,0
até 3,5 metros, válido até às 9h desta sexta-feira.

Você pode querer ler também