ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 12:26:49

logoajn1

Chuvas provocam alagamentos em vários bairros da capital

Da redação, AJN1

Chove forte em toda a capital. Até às 7h desta terça-feira (7), segundo a Defesa Civil de Aracaju, foi registrado 90 milímetros de chuva. Como resultado da combinação com a maré alta, o aracajuano se deparou logo cedo com pontos de alagamento em vários bairros da cidade, a exemplo do conjunto Orlando Dantas, Atalaia, Jardins, Farolândia, 13 de Julho, Grageru, São Carlos, Bugio e loteamentos Nova Liberdade e Estrela do Oriente.

Motoristas que utilizam a avenida Lauro Porto, na zona oeste, para sair ou acessar a capital pelas BRs-101  e 235 tiveram dificuldade para trafegar pela via. A água tomou conta da avenida e o trânsito interrompido, tendo os condutores buscado rotas alternativas.

A mesma situação aconteceu na avenida Airton Teles, com o transbordamento do canal. “Qualquer chuva que cai fica desse jeito, direto. Não resolve nada. Tem que esperar a água baixar para poder sair”, disse o motorista José Pereira.

No bairro 13 de Julho, moradores relataram que houve alagamento em vários ruas e e casas foram invadidas pelas águas.  No Jardins, condutores encontraram dificuldades para trafegar por vários trechos da avenida Geraldo Barreto Sobral. A Defensoria Pública de Sergipe suspendeu o atendimento no período da tarde desta terça-feira para realização de reparos no prédio localizado no Jardins.

Nos loteamentos Nova Liberdade e Estrela do Oriente, na zona oeste de Aracaju, equipes da Defesa Civil estão na localidade realizando o monitoramento da área.

Desde a tarde de ontem a capital está com alerta de chuvas moderadas a fortes. O aviso, encaminhado à população cadastrada no Serviço de Alerta por SMS 40199, segue em vigor até as 15h de quarta-feira (8). “É importante redobrar a atenção para situações de anormalidade, como a inclinação de árvores e postes, movimentos de massa, assim como para os riscos estruturais que possam surgir nas residências, como rachaduras, afundamento de piso e barulhos diferenciados no telhado. Diante desses sinais de risco, é necessário acionar imediatamente a Defesa Civil através do serviço emergencial 199, que funciona 24h”, orientou o tenente-coronel Silvio Prado.

Você pode querer ler também