ARACAJU/SE, 11 de setembro de 2024 , 6:51:21

logoajn1

Ciosp foi acionado 5.778 vezes durante o Carnaval, aponta estatística da PM

O Comando do Policiamento Militar da Capital e do Interior divulgou na manhã desta quinta-feira (11), no Quartel do Comando Geral (QCG), o balanço do Carnaval 2016, que compreende as ocorrências atendidas em todo o território sergipano, entre a sexta-feira (5), e a quarta-feira (10).

 

De acordo com os dados, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado 5.778 vezes, contra 4.944 de 2015. Em 2016, os os militares conduziram 149 casos às delegacias, frisando que no ano passado foram 86. Na atual avaliação, também subiram as apreensões de armas de fogo: nove, duas a mais que no último ano.

 

De acordo com os números, especificamente no Rasgadinho, a PM confeccionou 17 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO); conduziu sete situações às delegacias e apreendeu 13 armas brancas. Ainda durante esta festividade, foram registrados 11 usos de entorpecentes; quatro roubos; três desacatos; dois portes de arma branca dentro do evento, além de um furto e uma lesão corporal.

 

Grande Aracaju e interior

 

Na Barra dos Coqueiros, a Corporação confeccionou dois TCOs; levou duas pessoas à delegacia e apreendeu uma arma de fogo. Nesta localidade, também foram registrados uma tentativa de estupro; uma perturbação do sossego; uma entrega de direção a pessoa não-habilitada e um porte ilegal de arma de fogo. Já na Caueira, foram registrados cinco TCOs e uma prisão, além de uma via de fato e cinco perturbações do sossego.

 

Encerrando o balanço, nos 10 municípios que promoveram eventos oficiais, a PM não registrou nenhum homicídio e atendeu, em todos os dias de festa, apenas 50 ocorrências, 24 destas em Neópolis, 21 em Estância (Saco e Abaís) e o restante nos demais eventos, frisando que alguns deles sequer registraram ocorrência.

 

Documentos recuperados

 

A PM recuperou dezenas de documentos durantes os dias carnavalescos e deve divulgar uma lista completa ainda na tarde de hoje, no endereço www.pm.se.gov.br.

 

Com informações da PM/SE

Você pode querer ler também