Clubes sociais e esportivos retomam as atividades com capacidade reduzida

Da redação, AJN1

Os clubes sociais, esportivos e similares estão autorizados a retomar as atividades a partir desta terça-feira (15), após quase seis meses de portas fechadas em virtude das normas de enfrentamento à covid-19. De acordo com o Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado, esses estabelecimentos podem abrir de terça a domingo, sem restrição de horário de funcionamento, mas fecham às segundas para desinfecção do ambiente, condição obrigatória.

A capacidade do número de sócios dentro dos estabelecimentos deve ser de no máximo 50%, não podendo exceder a quantidade de um sócio a cada 6m2. Serão permitidos somente o acesso para a prática de esportes individuais e coletivos, estes somente quando não houver contato físico e for possível a demarcação no solo que garanta o distanciamento mínimo.

As áreas de atividades individuais, como corridas, caminhadas, ciclismo, devem estar sinalizadas para evitar aglomerações. O uso das piscinas deverá ser feito exclusivamente para treinamento, respeitando o distanciamento de dois metros entre as pessoas, e o treino terá duração máxima de 50 minutos.

Deverão permanecer fechadas as áreas de recreação para crianças, espaços de convivência, atividades culturais e realização de eventos. Também estão proibidas as aulas de danças e demais atividades físicas que exijam contato físico.