ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 1:31:57

logoajn1

‘Colaboração Premiada’ é tema de palestra promovida pelo MP

 

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior e do CAOp da Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, promove nesta sexta-feira (22), a palestra “Colaboração Premiada: Aspectos Teóricos e Práticos”. O evento que tem como palestrante o procurador da República Vladimir Barros Aras, acontece a partir das 9h no auditório da sede do Ministério Público de Sergipe, no bairro Capucho em Aracaju. O objetivo do MP é debater e esclarecer questões relacionadas aos acordos de colaboração premiada, tema que se tornou recorrente na imprensa brasileira e tem despertado o interesse da sociedade.

Para o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, Newton Silveira Dias Junior, o momento político que o país vive demanda o debate acerca do tema. “Diariamente nos deparamos com informações sobre acordos de colaborações, mas muitos não sabem exatamente os fundamentos teóricos e as implicações destes acordos. Por isso é tão importante promover esse debate na nossa sociedade”, afirmou. Durante o evento também será realizado o lançamento do informativo do CAOp do Patrimônio Público e da Ordem Tributária. Os interessado em participar da palestra podem se inscrever até o dia 21 através do site www.esmp.com.br.

Procurador de Justiça desde 2003, Vladimir Aras faz parte do Grupo de Trabalho da operação “Lava Jato”, que teve início em março de 2014 e que já cumpriu mais de 2 mil mandados de busca e apreensão, prisão temporária, prisão preventiva e condução coercitiva. Ele atua na área de Cooperação Internacional da força tarefa formada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

*Com informações Ascom MP

Você pode querer ler também