ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:43:06

logoajn1

Coletivo de LA volta ao Espaço Imbuaça com o espetáculo teatral Anjos

 

Depois do sucesso de público na estreia, o Coletivo de LA volta ao Espaço Imbuaça, para uma breve temporada de apresentações do espetáculo Anjos nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio. A peça teatral é baseada em texto de mesmo nome do ator, diretor e dramaturgo alagoano Homero Cavalcante, e dirigida pelos sergipanos Lindolfo Amaral e Amanda Steinbach.

As apresentações acontecem sempre às 20h na sede do Grupo Imbuaça, localizado na rua Muribeca, n. 4, no bairro Santo Antônio. No elenco, os atores Yuri Fontes, Franklin Ferreira e Beth Vieira encarnam os personagens José, Sebastião e Dos Anjos, para contar a história de um amor nascido em uma estrada poeirenta de um pedaço de sertão. Um encontro que enfrentou tudo que se “avessou” pelo caminho, entre maldizeres e ameaças, para viver em paz.

A narrativa é conduzida pelas memórias afetivas do personagem principal, que arde de saudade, sob o sol a pino, em busca de unguentos, alívios e de um reencontro consigo mesmo, para dar novo sentido à vida. O diálogo com o passado e com a sábia rezadeira da região, detentora de profundos conhecimentos tradicionais, vai desfazendo, aos poucos, os laços de fitas amarrados no coração dele, como chuva a limpar na terra as pisadas de passarinhos que já voaram.

O verbo habitou no Teatro

Autor do texto, o dramaturgo Homero Cavalcante esteve em Aracaju no final de abril para conferir a estreia de Anjos e, após a apresentação, destacou que criações como a que acabara de assistir o fazem continuar acreditando no teatro, uma vez que este sempre o presenteia com alegrias.

“O brilho nos olhos de todos do elenco me fez lacrimejar. E quando um ator ou atriz nos provoca arrepios e lágrimas, nesses instantes o espírito se materializa. Portanto, nessa noite, o verbo se fez e habitou entre todos que estávamos na plateia”, afirmou Homero Cavalcante. Na ocasião, ele também classificou o trabalho realizado pelos diretores, Lindolfo Amaral e Amanda Steinbach, como competente e generoso. “Possibilitaram ao elenco e técnicos exibirem seus talentos e os espíritos dos personagens”, complementou.

Ingressos

Os ingressos para conferir a peça teatral Anjos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), e podem ser adquiridos na plataforma Sympla através do link https://www.sympla.com.br/evento/anjos/2461381/.

Coletivo de LA

O coletivo de LA é um grupo sergipano de atores formado por ex-alunos das oficinas ofertadas pelo Imbuaça desde 2014. O nome do coletivo é uma homenagem ao ator, diretor e fundador do Imbuaça, Lindolfo Amaral.

O espetáculo Anjos conta ainda com a assistência de direção de Lusergio Nobre; o figurino de Yuri Fontes; e o cenário e o projeto de luz de Lindolfo Amaral, com execução de Andrad Muniz e Rogers Nascimento, respectivamente. Já a sonoplastia é composta por músicas incidentais do Quinteto Armorial.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você pode querer ler também