ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 8:24:20

logoajn1

Companhia aérea anuncia novos voos entre Aracaju e SP; serão 7 frequências semanais

A companhia aérea Avianca encaminhou documento ao Governo do Estado propondo acordo para a implantação de novos voos entre Aracaju e São Paulo, totalizando sete frequências semanais. A redução da alíquota incidente sobre o querosene de aviação (QAV) por parte do Governo do Estado foi determinante para atração da empresa.

A redução das alíquotas determinada pelo Governo, após estudos conjuntos da Secretaria do Turismo e do Esporte (Setesp) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), varia entre 17% e 12%, em três níveis percentuais, de acordo com o atendimento de alguns parâmetros como o aumento do número de voos e do abastecimento de combustível pelas aeronaves no aeroporto de Aracaju.

No documento enviado à Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, a Avianca comunica que já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização de nova rota doméstica de transporte de passageiros entre os estados de São Paulo e Sergipe e a liberação de sete frequências semanais, ou seja, de domingo a domingo, entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Santa Maria (AJU).  Vão ser dois voos diários (Oceanair 6130 e Oceanair 6131), ligando Guarulhos a Aracaju e Aracaju a Guarulhos, respectivamente.

Os voos serão feitos com equipamento Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros, saindo de Guarulhos às 16h10 e chegando a Aracaju às 18h50. O retorno, no trecho Aracaju/Guarulhos prevê saída às 21h15 e chegada em Guarulhos às 00h05.

Os dois novos voos que totalizam sete frequências semanais entre São Paulo e Aracaju significam a chegada de 1.134 passageiros por semana e 4.536 por mês a Aracaju.

Com informações da ASN

Você pode querer ler também