ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:05:09

logoajn1

Concurso público da Cogerp é homologado em Sergipe

 

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), homologou concurso público destinado ao quadro de carreiras de atividades periciais da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp). A publicação consta no Diário Oficial desta terça-feira (14).

Foram ofertadas 60 vagas, sendo uma para o cargo de agente técnico de necropsia, dez para papiloscopista, 33 vagas para perito criminalístico, 15 para perito médico-legal e uma para perito odonto-legal.

Com a homologação, os 60 aprovados já estão habilitados à nomeação, conforme validade e critérios estabelecidos no edital do concurso. Em seguida, os nomeados farão curso de formação para obtenção de conhecimentos e técnicas necessários ao desenvolvimento das atividades periciais.

Para a secretária da Administração, Lucivanda Nunes, a realização do concurso da Cogerp e de outros já realizados nesta gestão reflete a preocupação do governo do estado com a qualidade e a agilidade na prestação de serviços à população.

Concurso

Segundo o coordenador de concursos, Sidney Rocha, o edital do certame da Cogerp foi lançado em janeiro de 2023, o primeiro a ser realizado na atual gestão do Governo de Sergipe. O concurso contou com a inscrição de um total de 17.954 candidatos: 3.341 inscritos para o cargo de agente técnico de necropsia, 6.434 para papiloscopista, 6.597 para perito criminalístico, 895 para perito médico-legal e 687 para perito odonto-legal.

Você pode querer ler também