ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 12:53:12

logoajn1

Condutor sem habilitação causa acidente na BR 101

Na noite dessa segunda-feira (1º), policiais rodoviários federais detiveram um condutor sem habilitação após causar acidente na BR 101. A ação aconteceu no km 34 da rodovia federal, no município de Capela.

Os agentes federais foram acionados para atender ao acidente do tipo colisão lateral e, quando chegaram ao local, perceberam que o condutor de um dos veículos estava visivelmente embriagado, o que foi confirmado após realização do teste de alcoolemia com o aparelho de etilômetro.

Ainda, durante consulta aos sistemas da PRF, percebeu-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH, caracterizando, portanto, o delito de dirigir veículo automotor, em via pública, sem CNH, gerando perigo de dano.

Diante do ocorrido, o veículo, que não estava devidamente licenciado, foi recolhido ao pátio conveniado com a PRF e o condutor, que recebeu atendimento da equipe médica presente no local do acidente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Propriá/SE, onde possivelmente responderá pelo cometimento dos delitos previstos nos artigos 306 e 309, ambos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Com informações da PRF

Você pode querer ler também