Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Aposentados e Pensionistas realizam passeata em Aracaju

Da redação, AJN1

Nesta sexta-feira (11), a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) fará uma passeata contra a Reforma da Previdência. A partir das 8h, caravanas de todo o Nordeste e de outras regiões do Brasil vão ocupar a praça General Valadão, no Centro de Aracaju, com faixas e informativos contra a reforma.

A passeata seguirá em direção à sede da Assembleia Legislativa. Lá, os manifestantes vão entregar uma carta de repúdio e pedir apoio aos deputados. A mesma carta será entregue na agência do INSS.

Para Warley Martins, presidente da Cobap, o ato representa a insatisfação dos pensionistas e aposentados que, em sua avaliação, serão duramente prejudicados. “O objetivo do nosso manifesto é dizer ‘Não!’ à reforma da previdência imposta pelo Michel Temer. Nós não somos totalmente contra, mas ela deveria ser discutida com todas as classes para não nos impor prejuízos”.

A Cobap já organizou também a próxima grande manifestação contra a reforma da Previdência, prevista para a primeira quinzena de novembro, na capital paulista.