Confira o que abre e fecha neste feriado de São João

Hoje (24), dia de São João, é feriado municipal na capital sergipana. Por conta disso, muitos serviços e estabelecimento têm seus horários de funcionamento alterados. As lojas do Centro Comercial estão fechadas, mas no sábado (25), o expediente será normal. Os bancos também não abrem, retornando às atividades na segunda-feira (27).

 

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), em virtude do feriado, os supermercados da capital ficam de portas fechadas, conforme definido na Convenção Coletiva, já que dia 24 de junho também é comemorado o dia do comerciário.

 

Shoppings

 

Os dois shoppings da capital irão alterar os seus horários de funcionamento. Hoje, as praças de alimentação, restaurantes, games e operações de entretenimento do Jardins e do Rio Mar funcionarão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados. No sábado (25), os dois shoppings da capital sergipana voltarão a funcionar em seus horários normais.

 

O feriado de São João também alterou o horário de funcionamento dos mercados centrais e setoriais e das feiras livres. De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o mercado central Albano Franco não abre amanhã, já o Thalles Ferraz e Antônio Franco funcionam até às 13h. Os mercados Miguel Arraes, Roberto Silveira, Viana de Assis e Carlos Firpo não abriram as portas nesta sexta-feira, já o Milton Santos funciona até às 11h e o Chica Chaves até o meio dia.

 

As feiras livres dos bairros Suíssa, Costa Nova, São José, Médici, Jessé Pinto, Sol Nascente, Lamarão, Agamenon e Castelo Branco, que acontecem semanalmente às sextas-feiras, foram antecipadas para ontem (23).