ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 1:35:31

logoajn1

Confira o que abre e fecha nos feriados de fim de ano

Da redação, AJN1

Os sergipanos devem ficar atentos aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e serviços públicos nos feriados de Natal, 25, e Ano Novo, celebrado no dia 1º de janeiro. A AJN1 elencou o que abre e fecha, confira:

Repartições públicas

As repartições públicas não funcionam em ambos os feriados, retornando na terça, 26 de dezembro e 2 de janeiro. No entanto, os serviços considerados essenciais, como hospitais, Samu, e serviços de segurança funcionam normalmente.

Mercados e feiras livres

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que na véspera de Natal (24) e no último dia do ano (31), os mercados centrais (Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e o mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, irão funcionar até às 14h. Os mercados setoriais (bairros) abrem normalmente nas duas datas. Já as feiras livres não sofrem alteração, são elas: Santa Maria; Jardim Esperança; Coqueiral; América; Bugio e Dom Pedro I.

No dia de Natal (25) e no Ano Novo (1º de janeiro de 2018) os mercados centrais, setoriais e as feiras livres não funcionarão.

Parque da Sementeira

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) mantém, nas quatro datas, seu horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h.

Lojas do Centro Comercial

De acordo com base em acordo coletivo dos trabalhadores com o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, há um novo horário de funcionamento do Centro comercial. Até o dia 31 de dezembro, o comércio vai funcionar das 8h às 22h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera Natal e Ano Novo, respectivamente, das 8h às 17h.

Shoppings de Aracaju

Na véspera de Natal, 24, todas as lojas e quiosques funcionam das 9 às 18h. No feriado de Natal, 25, apenas as praças de alimentação e espaços de entretenimento abrem das 12h às 22h. No dia 31 de dezembro, véspera Ano Novo, das 9h às 18h.

Você pode querer ler também