ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 14:43:57

logoajn1

Cenam e Usip são alvos de inspeção da corregedora-geral do Tribunal de Justiça

 

O Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), localizadas no bairro Capucho, na zona oeste de Aracaju, foi inspecionada pela corregedora-geral da Justiça de Sergipe, desembargadora Iolanda Santos Guimarães, que estava acompanhada de uma equipe da 17ª Vara Cível – Juizado da Infância e da Juventude. No trabalho realizado foi verificado as precárias condições das duas unidades socioeducativas da Fundação Renascer, onde prazos também não estariam sendo cumpridos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do TJ, a inspeção teve o objetivo verificar as condições das instalações que abrigam os adolescentes em situação de conflito com a lei. Além disso, a corregedora Iolanda Guimarães conheceu de forma direta as necessidades e reivindicações dos internos.

“Foi constatada por mim a situação precária que se encontram o Cenam e a Usip, onde prazos estão extrapolados e sem condições sanitárias adequadas. Será feito um relatório, após o qual serão adotadas as medidas necessárias para um funcionamento adequado das unidades”, declarou a magistrada.

*Com informações da Agência de Notícias do TJ/SE

Você pode querer ler também