ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 1:43:58

logoajn1

Crea/SE divulga laudo de acidente em shopping na terça

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) apresenta nesta terça-feira (26) o laudo técnico sobre a queda da peça metálida que despencou da torre do shopping Jardins, em Aracaju. As explicações sobre o que teria provocado o acidente serão divulgados pelo presidente do Crea, Arício Resende, em coletiva que acontece na sede do Conselho às 10h.

 

A peça metálica caiu de uma torre de 20 metros de altura, equivalente a um prédio de sete andares, instalada no estacionamento do shopping. O acidente aconteceu no dia 3 de junho e resultou na morte da universitária Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21, e deixou gravemente ferido Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, 25, que conversavam na área próxima a torre.

 

O laudo a ser apresentado pelo Crea é resultado de diligências e estudos realizados por uma comissão especial instalada para apurar o ocorrido, composta por cinco engenheiros, sendo presidida pelo coordenador das Câmaras Especializadas de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, o engenheiro mecânico Romeu Santos. Também integram a Comissão, os engenheiros Civis, Nicanor Moura Neto (coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil); Ronald Vieira Donald (coordenador da Comissão de Engenharia de Segurança do Trabalho); Ruskaja Cunha Sandrin (Assessora de Política Institucional) e Vanessa Meneses Bigi (assessora de Projetos Especiais).

 

Os levantamentos realizados pelo Crea serão encaminhados ao Ministério Público Estadual, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao Instituto de Criminalística. O Crea também vai apurar a responsabilidade do engenheiro no caso. Será aberto um processo na Câmara Especializada de Engenharia Civil, cujo parecer técnico será enviado a Comissão de Ética para apreciação. Havendo culpabilidade, o profissional sofrerá penalidade que pode ser advertência, suspensão temporária ou cancelamento definitivo do registro.

 

* Com informações da Ascom Crea/SE

Você pode querer ler também