ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 8:59:20

logoajn1

Defensoria Pública promove Semana do Consumidor

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, realiza entre os dias 13 e 16 de março, a “Semana do Consumidor”. A ação acontece na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na travessa João Francisco da Silveira,(continuação da avenida Barão de Maruim). O evento tem o objetivo de orientar, difundir e conscientizar a população sobre os direitos do consumidor, servindo também como espaço para apresentação de projetos como “Se Liga Consumidor” e “Cooperação Técnica”.

“Após uma análise minuciosa das possíveis atividades, buscou-se realizar aquelas que signifiquem uma atuação mais engajada e informativa para alcançar os mais diversos perfis dos consumidores hipossuficientes. Serão realizadas palestras, distribuição de folders sobre as principais dúvidas dos consumidores, reunião com representantes de bairros e com operadoras de planos de saúde e mutirões de atendimento para solucionar diversas questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor”, disse o defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio.

Programação

Na segunda-feira (13), haverá um mutirão de atendimentos na Central Defensora Diva Costa Lima, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já na terça-feira (14), às 15h, haverá reunião com associações de bairros para tratar sobre saneamento básico e fornecimento de energia elétrica, na qual serão prestadas orientações jurídicas para estabelecer vínculos com a comunidade, buscando futura atuação coletiva de acordo com a demanda.

Na quarta-feira (15), às 15h, os defensores públicos do Núcleo do Consumidor irão se reunir com operadoras de planos de saúde para assinatura do termo de cooperação técnica com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto e específico de forma imediata, para solução das reivindicações dos clientes consumidores, evitando, assim, uma ação judicial.

Já na quinta-feira(16), das 14h30 às 17h, haverá atendimento para dirimir dúvidas relacionadas a juros abusivos de cartões de créditos, empréstimos bancários, compras ou trocas de mercadorias, negatórias de planos de saúde, financiamentos de veículos, financiamentos de casa própria, compras pela internet, entre outros relacionados ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Fonte: Ascom Defensoria

Você pode querer ler também