ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 10:21:39

logoajn1

Delegada Danielle está fora das investigações contra Agamenon

 

Da redação AJN1

O delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, informou nesta quarta-feira (5), que a coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), delegada Danielle Garcia, não vai mais conduzir as investigações concernentes ao suposto envolvimento do ex-vereador Agamenon Sobral no esquema que desviava verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal de Aracaju.

O afastamento da delegada é exclusivo à investigação contra Agamenon, porque Danielle moveu uma ação judicial contra o ex-vereador por calúnia e difamação. Seu afastamento, portanto, é para que não haja influência de caráter pessoal no resultado da investigação e o processo seja o mais imparcial possível.

Entretanto, Danielle, afirma Alessandro, continua à frente das investigações de outros inquéritos dos demais envolvidos.

Indenizar-se

A operação “Indenizar-se”, deflagrada no último dia 31 de março, pelo Departamento de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Ministério Público Estadual, investiga supostos desvios de verbas indenizatórias na Câmara de Vereadores da capital, envolvendo 15 parlamentares e três empresários.

De acordo com a delegada do Deotap, Danielle Garcia, os vereadores recebiam as verbas para locar veículos e contratar advogados, mas, no final, ficavam com o dinheiro mediante contratos fictícios.

Confira a lista dos envolvidos:

Vereadores à época

– Adriano Oliveira Pereira

– Agamenon Sobral Freitas

– Agnaldo Celestino Feitosa Filho

– Anderson Santos da Silva

– Jailton Santana

– José Augusto da Silva

– Valdir Santos

– José Ivaldo Vasconcelos de Andrade

– Carlos Max Prejuízo

– Daniela dos Santos Fortes

– José Gonzaga de Santana (Dr. Gonzaga)

– Emmanuel da Silva Nascimento

– Roberto Morais Oliveira Filho

– Renilson Cruz Silva

– Tijói Barreto Evangelista (Adelson Barreto Filho)

 

Você pode querer ler também