ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 9:25:18

logoajn1

Des. Cezário Siqueira Neto tem contas aprovadas pelo Pleno do TRE-SE

O Pleno Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe aprovou ontem, por unanimidade, o processo administrativo que visa a apreciação da tomada de contas do ordenador de despesa deste Tribunal referente ao exercício de 2014. O Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, relator do processo, votou pela aprovação das contas após a coordenadoria de controle interno desta Casa apresentar o relatório de gestão do ordenador de despesas, relatório de auditoria de gestão, certificado de auditoria de gestão e parecer do dirigente do controle interno e auditoria.

 

“De acordo com as regras que norteiam a contabildiade pública, as contas prestadas estão regulares. A análise teve como objetivo a confirmação da integralidade dos documentos que forma a base para a elaboração da tomada de contas, a verificação do cumprimente vigente aplicável a toda as áreas em que este órgão atua, assim como a comprovação da realização das metas estabelecidas para o execício”, conta o relator.

 

“Esta aprovação, sem ressalvas, deixa a todos muito contentes, pois este Tribunal conta com um corpo de servidores do mais alto nível, reconhecido nacionalmente, e muito eficiente”, comenta o Presidente do TRE/SE, Des. Cezário Siqueira Neto.

 

O Ministério Público Eleitoral, em seu parecer, informou que analisando o conteúdo do relatório de auditoria de gestão e outras peças do processo de tomada de contas anual do exercício 2014 no âmbito TRE/SE não possui mudanças, acréscimos ou exclusões a sugerir.

Você pode querer ler também