Assim que começou a segunda edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, o estado de Sergipe já ganhou destaque. O evento teve início nessa sexta (dia 22), no Mendes Convention Center em Santos/SP, e prossegue até o domingo (dia 24), sendo considerado pela operadora “o primeiro outlet de turismo do país”. A previsão é receber mais de 20 mil consumidores, garantindo um faturamento superior a US$ 8 milhões no evento.
Sergipe está presente com estande institucional, divulgando roteiros e mostrando as belezas naturais, cultura, artesanato e gastronomia. Além disso, agências de viagens e hotéis sergipanos também estão presentes com estandes próprios, destinado à negociação de pacotes de turismo, que podem ser financiados sem entrada mais dez vezes sem juros, ou em até 24 vezes. Depois de Santos/SP, nos próximos 15 dias, o evento será realizado em Campinas/SP, no Expo Dom Pedro, esperando reunir mais de 30 mil pessoas.
“Essa é a primeira vez que o Governo participa com seu estande próprio e todos trabalham integrados para trazer resultados ao destino Sergipe. No primeiro dia de feira já conseguimos fechar diversos pacotes para Sergipe. Conseguimos atrair grande volume de turistas para o Estado em poucos dias e que se reflete por meses, com pacotes fechados já para os próximos 15 dias. Outro fato importante é que os empreendedores do turismo negociam diretamente com o consumidor os seus pacotes e tarifas, proporcionando uma celeridade em termo de negócios”, explicou Allan Alberto, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo.
Empreendedores
Durante o evento, são oferecidos pacotes de viagens nacionais e internacionais da empresa estão com descontos de até 50%. “Essa é uma feira bem diferenciada. Não é uma feira de divulgação, mas de estar diante do consumidor e vender. Essa é uma oportunidade única, com preços diferenciados e uma loucura de vendas em três dias. Mas para isso é preciso ter um apoio técnico e, a partir desse ano, com a atuação do Governo do Estado, foi quem nos impulsionou a vender. Aqui, temos o destino e o produto com seus preços fazendo o que chamamos de feira livre de produtos turísticos e é isso que precisamos”, defendeu Carlos Henrique Goes, gerente geral do Hotel Jatobá
Para o gerente geral do Aruanã Eco Praia Hotel, Welington Leite, o Feirão Flytour vem em uma contramão, que busca divulgar o destino e os produtos para o consumidor final. “É uma perspectiva nossa de buscar meios para atingir o consumidor final, que normalmente usamos uma mídia de massa, mas não temos tantos recursos, então esse feirão nos dá essa facilidade”, disse o hoteleiro.
Apesar de ser o primeiro dia, o Nordeste despontou como destino preferido; seguido pela região Sul, como Serras Gaúchas e Foz do Iguaçu. Para viagens ao exterior há procura para os Estados Unidos, Europa, América do Sul e Caribe. “Em um momento de crise, como o que estamos atravessando, é um cobrança do meu setor, que é o privado, que sejam realizadas ações. É preciso entender que o Governo está presente em uma feira como essa, vendendo o destino Sergipe. Isso é o que cobrávamos! Esse é um momento ímpar e que bom que o Estado levantou essa bandeira, comprou a ideia e está conosco”, afirmou Sérgio Oliveira, diretor geral da Top Tour Receptivo.
Fonte: Ascom Setur