ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 6:40:15

logoajn1

Detran nega irregularidades nas nomeações de cargos em comissão e refuta paralisação de 24h

O Detran/SE respondeu à indagação da reportagem da AJN1 a respeito da nomeação de dois cargos em comissão, em nome de Flávio Brasil e Nara Monteiro, que, segundo acusação do Sindicato dos Assistentes de Trânsito,  Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran de Sergipe (SindetranSE), estariam permitindo, compactuando e infringindo as leis que regem a administração pública. A categoria exige a exoneração de ambos.

Em nota, o Detran diz que “não existem irregularidades nos casos apontados pelo Sindetran”.

O Detran diz ainda que os cargos em comissão são de livre nomeação e exoneração do gestor, de acordo com as necessidades da autarquia. 

 

No que diz respeito a supostas irregularidades no uso do sistema de dados do Detran, a autarquia também informa que não há orientação nem conivência do órgão com atitudes apontadas. “Todas as denúncias são averiguadas e, quando procedentes, corrigidas”.

Sobre a anunciada paralisação, a diretoria do Detran avalia como “imotivada, uma vez que o estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos PCCV), uma solicitação da categoria, foi iniciado no período estabelecido e se encontra em pleno andamento. A direção pede que o sindicato tenha bom senso para que a população não seja mais uma vez prejudicada”.
 

Você pode querer ler também