ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 22:13:49

logoajn1

Detran orienta usuários durante a paralisação

Em decorrência da paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, que acontece nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, a diretoria da autarquia comunica a seus usuários que os serviços disponibilizados pelo portal de autoatendimento continuam funcionando normalmente. A entrega de documentos também continuará sendo realizada em todas as unidades do Detran/SE. Em relação às reivindicações dos servidores, a autarquia vem mantendo um entendimento um entendimento com a Seplag no sentido de prosseguir com o diálogo entre o Sindetran, o Detran e o Governo de Sergipe.

 

Quem quiser dar entrada na requisição de serviços de Habilitação como 1ª Habilitação, Renovação Simples, CNH Definitiva (Troca da PPD pela CNH) e a 2ª via de CNH, por exemplo, basta escolher a opção desejada no endereço eletrônico www.detran.se.gov.br e imprimir a taxa e a requisição de serviço geradas pelo sistema. Neste período, os boletos para pagamento de taxas seguem podendo ser impressos nos totens de autoatendimento e no site do órgão para serem quitados na agência bancária escolhida pelo usuário.

 

Com relação ao Licenciamento Anual/IPVA dos veículos, o Documento Único de Arrecadação – DUA – pode ser impresso de três formas: no site do Detran/SE, nos totens de autoatendimento ou nos caixas eletrônicos do Banese. Para quem preferir a terceira opção, não é necessário ser correntista do banco para fazer a impressão do documento. Após a quitação do DUA, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos – CRLV – será enviado em até sete dias úteis para a residência do proprietário, no endereço registrado no Detran, por meio da modalidade ‘Carta Registrada’ dos Correios.

 

Segundo a diretora de Atendimento e Credenciamento do DETRAN/SE, Luciana Cândida Déda, com relação aos processos de 1º Emplacamento e Transferência de Propriedade que vencem no período da paralisação, as multas decorrentes de atraso não serão cobradas. “Já fizemos os ajustes necessários no sistema da autarquia para que os usuários não sejam penalizados por conta da paralisação. Os vencimentos dessas taxas serão transferidos para a sexta-feira, 12. A emissão de documentos de usuários que finalizaram todas as etapas do processo antes da paralisação também continuará sendo realizada em todas as unidades do Detran”, disse a diretora.

 

Negociações com os servidores

 

Em relação à paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, a diretoria da autarquia informa que está dialogando com o Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran do Estado de Sergipe – Sindetran/SE –, tendo recebido seus representantes em reunião na segunda-feira, dia 8. Ontem, dia 9, foi protocolada a nova reivindicação da categoria, que está sendo encaminhada nesta quarta-feira, 10, pelo diretor-presidente da autarquia, Edgard da Motta, à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplag – para avaliação.

 

Fonte: Detran

Você pode querer ler também