Detran realiza mutirão de prova de prática para CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realiza neste sábado (16) um novo mutirão de provas práticas. A ação tem como objetivo permitir que candidatos a condutores com processo de habilitação em atraso, concluam o processo para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesta edição, foram disponibilizadas 130 vagas e as provas acontecem no período da manhã.

 

Apenas os candidatos à categoria B (carro) com processos de habilitação vencendo até o dia 9 de outubro poderão participar do mutirão. As provas práticas acontecerão no pátio de balizamento da autarquia, localizado no bairro Sol Nascente. Aos interessados, basta procurar as autoescolas credenciadas ao Detran/SE para a realização do agendamento do exame, que terá início às 7h30.

 

Foi o caso de Jocielmo da Silva Santos, de 22 anos, que conseguiu se inscrever para o mutirão. Ansioso pela prova, o auxiliar de serralheiro está intensificando a prática ao volante para garantir sua aprovação. “Demorei a concluir o processo porque estava trabalhando em Salvador. Se não fosse esse mutirão agora, eu iria ter que fazer tudo de novo e seria outro gasto. Fiquei feliz por essa oportunidade”, concluiu o candidato.

 

De acordo com o coordenador dos Exames Práticos do Detran/SE, Antônio Moreira Mattos, a iniciativa tem o objetivo de facilitar a conclusão dos processos de 1ª habilitação que estão próximos do vencimento.

 

“A autarquia criou uma sistemática de promover constantemente os mutirões para agilizar os processos de quem está com pendência para conseguir obter a Permissão para Dirigir – PPD. Optamos por realizarmos essa edição no sábado para poder contemplar aquelas pessoas que não podem fazer a prova durante a semana por conta do trabalho”, destacou Mattos.

 

Fonte: Ascom Detran