ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:38:22

logoajn1

Detran/SE passa a utilizar tablets durante provas práticas de habilitação

Da redação, AJN1

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) passa a utilizar 20 tablets durante as provas práticas de habilitação. Com esse novo equipamento, segundo a autarquia, será possível prestar um serviço com mais agilidade, segurança e economia. Os tablets começaram a ser utilozados nesta terça-feira (8).

O diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, explica que o objetivo principal é atender os usuários com presteza e segurança. “No momento da avaliação, os dados serão preenchidos no tablet pelos examinadores e, em tempo real, repassados para o nosso sistema. Assim, logo após realizar a prova, o candidato já pode acessar o portal de autoatendimento do Detran e conferir o seu resultado”, explica.

A gerente de habilitação, Elisângela dos Santos, destaca que a transmissão de dados on-line diminui a possibilidade de erros e o tempo necessário para que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja impressa. “Além disso, com a utilização do equipamento eletrônico haverá uma economia, pois não será mais utilizado o papel, que precisava ser levado para a sede do Detran para que, só então, fosse digitado os dados do candidato com o resultado da avaliação”.

Segundo o coordenador do exame prático, Moreira Matos, inicialmente, os tablets serão utilizados somente durante as avaliações em Aracaju. “A nossa pretensão é ampliar esse processo para todos os locais em que são executadas as provas”, ressaltou.

Com informações do Detran
 

Você pode querer ler também