ARACAJU/SE, 22 de junho de 2024 , 0:03:50

logoajn1

Eleições 2024: Ministério Público de Sergipe e Tribunal Regional Eleitoral promovem audiência com representantes de partidos políticos

 

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) realizaram, na sexta-feira (7), uma audiência com representantes de partidos políticos que estarão no pleito municipal de 2024. O encontro ocorreu na sede do TRE e teve o objetivo de estreitar o contato dos representantes dos partidos com a 1ª Zona Eleitoral, facilitando a comunicação e garantindo a lisura da eleição.

A promotora de Justiça Cláudia Daniela, o juiz Rômulo Dantas Brandão (Titular da 1ª Zona Eleitoral), a chefe de cartório Maria Carmem Souza Santos e a servidora Ludmilla Souza Ribeiro de Melo participaram da audiência.

Durante o encontro, a promotora de Justiça Cláudia Daniela orientou os partidos sobre a legislação que deve ser observada durante o período da propaganda eleitoral, e destacou a Resolução TSE nº 23.610/2019 e as competências pertinentes a cada zona eleitoral. Caberá à 1ª Zona Eleitoral, por exemplo, o julgamento dos litígios decorrentes da propaganda eleitoral e prestação de contas em Aracaju.

Os partidos também foram instruídos sobre todas as etapas de preparação, cadastramento do eleitorado, treinamento dos colaboradores, campanhas e propaganda eleitoral, prestação de contas, diplomação, e todos os prazos de cada uma das fases.

*Com informações do TRE/SE

Você pode querer ler também