ARACAJU/SE, 9 de novembro de 2024 , 4:42:01

logoajn1

Em Aracaju, últimos encontros com uma das espécies mais famosas de dinossauro acontecem neste fim de semana

 

Encerrando a temporada do Circuito Jurássico em Aracaju (SE), as famílias terão a oportunidade de interagir e tirar fotos com uma das espécies mais famosas de dinossauro neste fim de semana. O Velociraptor estará no Shopping Jardins neste sábado e domingo, 19 e 20 de outubro, e os encontros acontecerão em sessões iniciadas às 16h, 17h e 18h, na Praça de Eventos Ipê, onde está a exposição ‘Circuito Jurássico’. O acesso será mediante reserva prévia no Shopping Jardins App (Android e iOS), além da doação de um quilo de alimento não perecível.

Veja como garantir o acesso

Para agendar a foto, o adulto responsável pela criança deve baixar o Shopping Jardins App (Android e iOS) no smartphone, efetuar o cadastro de usuário, clicar no banner do evento, preencher as informações solicitadas e escolher o dia e horário desejados. Após receber a confirmação no e-mail cadastrado, basta apresentar o QR Code na entrada do ‘Circuito Jurássico’, no dia e horário selecionados, e doar um quilo de alimento.

Um dos mais famosos

O Velociraptor é um dos dinossauros mais populares do mundo pelo destaque que tem no livro Jurassic Park (1990), de Michael Crichton, e a evidência conquistada pelas personagens The Big One, Blue e outros raptores da franquia cinematográfica de mesmo nome. Ao contrário de suas representações nas artes, o Velociraptor foi um dinossauro pequeno, com cerca de 2 metros de comprimento, porém valente e um dos mais rápidos. Estima-se que esta espécie tenha vivido na Terra há aproximadamente 85 milhões de anos.

Maior exposição de dinossauros da América Latina

O ‘Circuito Jurássico’ acontece até o dia 23 de outubro e reúne 40 réplicas de animais pré-históricos em tamanhos reais com sons e movimentos, proporcionando entretenimento para crianças, jovens, adultos e idosos. A atração conta com o recurso de audiodescrição. Basta o visitante acessar o QR code disponível em cada réplica.

O roteiro da diversão conta também com exposição de fósseis encontrados em território sergipano e meteoritos, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe e a CCTECA.

 

 

Você pode querer ler também